Descobrir Portugal 🐾 Óbidos


@laikasofiapitbull foi visitar a vila medieval de Óbidos nós fomos buscar sua a imagem para deixar a dica aos outros cãopanheiros que queiram viajar por Portugal Esperemos que gostem!



(foto @laikasofiapitbull)


É uma das vilas mais pitorescas e bem preservadas de Portugal.


Situada num ponto alto, próximo da costa atlântica, Óbidos teve uma importância estratégica no território. Já ocupada antes de os romanos chegarem à Península Ibérica, a vila tornou-se mais próspera a partir do momento em que foi escolhida pela família real. Desde que o rei D. Dinis a ofereceu a sua esposa D. Isabel, no séc. XIII, ficou a pertencer à Casa das Rainhas que, ao longo das várias dinastias, a foram beneficiando e enriquecendo. É uma das principais razões para se encontrarem tantas igrejas nesta pequena localidade.


(@laikasofiapitbull )

Dentro de muralhas, encontramos um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas que encantam quem por ali se passeia. Entre pórticos manuelinos, janelas floridas e pequenos largos, encontram-se vários motivos de visita, bons exemplos da arquitetura religiosa e civil dos tempos áureos da vila.


@visitportugal

📷