top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Estação de São Bento, Porto



Localizada no antigo Largo da Feira de São Bento, junto à Muralha Fernandina, é uma das estações de comboio mais bonitas do mundo, graças aos seus 20 mil azulejos que cobrem o átrio principal.

Os azulejos foram pintados por Jorge Colaço entre 1905 e 1916 e retratam episódios da história de Portugal e do norte do país.

O friso colorido que se encontra a toda a volta do átrio conta a história dos meios de transporte por ordem cronológica, dos primórdios até ao aparecimento do comboio.

Destacam-se também as cenas da Batalha de Valdevez, da Conquista de Ceuta e da entrada triunfal no Porto de D. João I com sua noiva D. Filipa de Lencastre .





A primeira pedra foi lançada em 1900 pelo rei D. Carlos I, no local onde antes se encontrava o antigo convento de S. Bento. Há uma lenda que um fantasma de uma das freiras ainda percorre os corredores da estação.


E sim, o seu mais que tudo de 4 patas pode andar de comboio . Saiba as regras:


O transporte do animal é gratuito, desde que este esteja devidamente acondicionado em recipiente apropriado que possa ser carregado como volume de mão. Cada passageiro não poderá transportar mais do que um recipiente com animais de companhia. Comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra / Alfa Pendular / Intercidades / InterRegional / Regional


O transporte de cão não acondicionado, no máximo 1 por cliente, é permitido mediante a aquisição de título de transporte próprio, correspondente ao comboio que utilizar, nos seguintes comboios:

* Alfa Pendular e Intercidades: pagamento de bilhete inteiro (venda exclusiva nas bilheteiras);

* Regional e InterRegional: o pagamento de meio bilhete (venda exclusiva nas bilheteiras).


Nos comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra o transporte é gratuito.

Nestas condições, o animal terá de ir devidamente açaimado, com trela curta, acompanhado do respetivo boletim de vacinas atualizado e da competente licença. O animal não pode ocupar lugar no banco.


Aquando da aquisição do bilhete é obrigatória a apresentação do respetivo boletim de vacinas atualizado, onde deve constar o Código de Identificação Eletrónica do animal (chip) ou do Documento de Identificação de Animal de Companhia - DIAC. Na ausência de um destes documentos não é possível emitir bilhete.

⚠️ Veja no nosso site na secção Collection as opções de estadia na região.




📷






Comments


bottom of page