top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Guimarães



Berço da nacionalidade, Guimarães é uma das melhores cidades históricas do norte de Portugal.

Foi aqui que nasceu o primeiro rei português (Afonso Henriques 1109- 1185), e era a capital durante a luta pela independência de Portugal.

É uma cidade rica em história medieval e edifícios com personalidade associados à época. Dentro da cidade encontra-se um magnífico mosteiro gótico, um castelo completamente fortificado e um elegante palácio do século XV. Entre esses monumentos está um labirinto de ruas de paralelepípedos e praças charmosas, ladeadas por edifícios tradicionais e lojas familiares.

Sem ser exaustivo, mas destacando algumas das jóias da cidade, como o Castelo de Guimarães, construído no século X para defesa dos mouros terra natal de D. Afonso Henriques e mais tarde corte real (infelizmente é proibida a entrada dos pets no interior); a Praça de São Tiago e o Largo da Oliveira, ambos medievais, e as zonas com mais personalidade da cidade; o Paço dos Duques de Bragança, imponente palácio do século XV que exibe uma fascinante colecção de móveis e tapeçarias do século XVII; ou o Monte da Penha, colina coberta de floresta (613m) a leste de Guimarães, com rochedos gigantes, caminhos tranquilos e vistas deslumbrantes da região e ligado à cidade por um teleférico.


Os pet turistas @k9_travelers andaram a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.

Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas.

E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região.


📷






Comments


bottom of page