top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet ūüźĺ Pal√°cio Nacional de Sintra



No centro da vila de Sintra, marcando a paisagem com a silhueta inconfund√≠vel das duas chamin√©s c√≥nicas que coroam a cozinha real, ergue-se o √ļnico pal√°cio que atravessou toda a hist√≥ria de Portugal.


O Palácio Nacional de Sintra, também conhecido como Paço de Sintra ou Palácio da Vila é formado actualmente por muitos paços reais: um conjunto de edifícios que foram sendo construídos, acrescentados e adaptados ao longo de séculos.


Muito provavelmente, o primeiro edif√≠cio foi constru√≠do por volta do s√©culo X ou XI, quando Sintra era territ√≥rio isl√Ęmico (pela primeira vez referido por Al-Bakri, ge√≥grafo √°rabe do s√©culo X) . No final da Idade M√©dia, o Pa√ßo de Sintra era o centro de um territ√≥rio gerido pelas Rainhas de Portugal, mas foi tamb√©m um dos espa√ßos preferidos dos monarcas portugueses.


A abund√Ęncia de ca√ßa na regi√£o, a frescura do clima durante os meses de ver√£o ou a necessidade de ref√ļgio em per√≠odos de peste na capital fizeram do Pa√ßo de Sintra um destino frequente.


Infelizmente, é proibida a entrada de animais no Palácio, mas esta maravilhosa vila portuguesa merece uma visita.


A nossa pet turista @kuki.chocolate.labrador andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.

Muito obrigada por n√£o deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas.

E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.

E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly ūüźĺ

‚ö†ÔłŹ Veja no nosso site as op√ß√Ķes de estadia na regi√£o.

ūüď∑






bottom of page