top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Santuário do Sameiro, Braga




Implantado no cimo do monte com o mesmo nome, e situado a 566 metros de altitude, com uma vista privilegiada sobre a cidade de Braga, o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro é um dos locais de culto mariano mais visitados em Portugal, roporcionando.

Todos os anos atrai muitos devotos, especialmente durante as peregrinações do primeiro domingo de junho e do último terceiro de agosto.



A sua fundação deve-se a Martinho Silva, presbítero da arquidiocese de Braga, que dinamizou o culto mariano neste local a partir da década de 60 do século XIX. Construído ao longo de várias décadas, o complexo religioso integra, entre outros elementos, o recinto para a missa campal, a Casa das Estampas, a Casa do Reitor, a Capela do Santíssimo Sacramento, a igreja principal, a cripta e a ampla escadaria monumental, no topo da qual se encontram os monumentos do Sagrado Coração de Jesus e da Nossa Senhora da Conceição.


A 8 de dezembro de 2004, o papa João Paulo II concedeu ao santuário a Rosa de Ouro, distinção atribuída pelos pontífices a personalidades, santuários, igrejas ou cidades em reconhecimento por serviços relevantes prestados à Igreja ou para bem da sociedade.



O nossa pet turista   @roles_do_bartho andou a passear-se pela montanha mais alta de Portugal continental e nós deixamos a sugestão.


Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas.

E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾

👉 Veja no nosso site na secção Collection as opções de estadia na região.



📷






Comments


bottom of page