Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Alcochete



Alcochete (no distrito de Setúbal) é sede da Reserva Natural do Estuário do Sado, possuindo numerosas salinas onde nidificam diversas espécies de aves aquáticas.

Acredita-se que Alcochete terá origem Árabe, principalmente devido a dois factos: A origem do nome Al caxete que poderá significar o forno e pela localização da Igreja Matriz, edificada no século XIV e que, segundo a tradição da época, foi construída sobre uma mesquita.

No entanto a primeira ocupação humana documentada refere-se à presença Romana, através de achados de um centro de olaria onde eram fabricadas ânforas e outros artefactos para acondicionamento e transporte de alimentos. À ocupação romana, sucedeu a árabe, desenvolvendo na região a agricultura: sistemas de rega por canais e citrinos.

Com a reconquista cristã, Alcochete foi integrada no termo da Ordem de Santiago, sendo destes tempos o desenvolvimento da actividade da extracção do sal, exportado para a América do Sul. As constantes pestes em Lisboa, levaram a realeza e nobreza dos séculos XIV e XV a instalarem-se em Alcochete, nomeadamente o Rei D.João I (finais do século XIV), tendo na vila de Alcochete nascido em 1469 D. Manuel I.


A nossa Pet Turista @maggie_abeagle andou a passear-se por Alcochete e nós fomos buscar as suas imagens para deixar a dicas aos outros cãopanheiros que queiram viajar pelo nosso país.

Esperemos que gostem!


Visite Portugal com seu mais que tudo de 4 patas !


📷 DR