Pet educação 🐾 Andar à trela





Desabafos de quem sabe o que é educar cães! Obrigada @fr_dog_trainner pelo post.

Aqui fica o seu texto, pois sem dúvida a educação de nossos animais é o espelho da educação de quem os tem!




“Hoje quando cheguei a Palmela, depois de findadas as aulas da manhã, dirigia-me a casa com a Ariel à trela (cachorra com pouco mais de 3 meses), quando me aparece um cão solto (para não variar) que imediatamente começou a correr na nossa direção. O tutor do cão, caminhava calmamente pelas ruas de Palmela, ele sim trazia a trela do seu cão ao pescoço!!

Ao reparar que me coloquei entre a minha cachorra e o cão dele que corria na nossa direção, depressa começou a gesticular e a gritar que o cão dele não fazia mal. De facto não fez, o cão que se encontrava solto, ao ver a minha postura, abrandou a corrida e calmamente cheirou a Ariel e em seguida seguiu com a vida dele.
O cavalheiro ao ver a minha cara de poucos amigos (é sempre essa a minha cara para quem não conheço, especialmente se for gente estúpida e que insiste na estupidez), tornou a justificar que o cão dele não fazia mal a ninguém e que era o seu direito andar solto porque tinha nascido livre e nada nem ninguém o faria privar o seu cão da liberdade.
Ao passar pelo cavalheiro, tentei informá-lo que todos os cães, sem excepção, têm que andar controlados por uma trela, não podem andar soltos a menos que seja num espaço próprio para esse fim. Ao que o senhor retorquiu, que não iria prender o seu animal.
 A melhor forma de lidar com ignorância e falta de saber estar em sociedade, será sempre, virar costas e seguir caminho. Foi isso que fiz naquele momento”




Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly

📷






Posts recentes

Ver tudo