Pet Saúde 🐾 Tosse do Canil



A Romã foi hoje tomar a vacina da Tosse do Canil que é uma doença respiratória muito contagiosa que pode espalhar-se rapidamente entre os cães, especialmente se estiverem próximo uns dos outros. E pode ser transmitida se um cão entrar em contato com um cão infetado ou se partilhar objectos contaminados com ele, nomeadamente tigelas de comida ou água.


A Romã tem todas as vacinas em dia, mas como ela sonha muito ser uma Pet Influencer (coisas de pet adolescente ) e agora anda por todo o lado, mais que nunca devemos estar atentos.


Sinais da doença: O mais comum é a existência de espasmos de tosse seca e extrema, que pode ser seguida de um reflexo de regurgitação e obstrução das vias. A gravidade da tosse geralmente diminui durante os primeiros 5 dias, mas a doença persiste durante 10 a 20 dias. Pode ser mais ou menos grave consoante a idade e o estado geral de saúde do cão. Outros sinais clínicos também podem ser: Muco nasal, Espirros, Corrimento ocular.


Prevenção: A tosse de canil pode ser prevenida com uma vacinação, que tem duração de um ano e, a que a Romã levou foi administrada por via intra-nasal (diretamente nas narinas)




Mantenha o seu mais que tudo de 4 patas protegido! Cuide com amor de quem tanto lhe dá.


P. S não dói nada, mas a Romã sai a mim (a humana) medrosa até mais Além da Dra Dulce, teve os miminhos da “Tia Ângela “, que trata da beleza dela.


Obrigada @vetspot.centro.veterinario por serem sempre tão profissionais, carinhosas e simpáticas!

Este post não é nenhuma parceria remunerada, mas sim palavras de coração!


#setubal #veteraniosetubal #vetspotsetubal #tossedocanil








Posts recentes

Ver tudo