top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Algar Seco, Algarve




No Carvoeiro (Algarve) , encontra-se o monumento natural Algar Seco. Esta maravilha da natureza consiste numa série de rochas e grutas, esculpidas durante centenas de anos pelo vento, e por piscinas naturais com uma água incrivelmente azul. Os buracos das rochas conferem-lhes a aparência de janelas e varandas.


É aqui que se encontra a famosa “Boneca”, uma rocha com a forma de um cone invertido que supostamente se parece com uma boneca quando vista do mar. Dez degraus abaixo encontra a entrada de um dos famosos túneis de Algar Seco. A vista do interior é absolutamente espectacular


Participar numa excursão de barco é, sem dúvida, uma forma excelente de visitar . Quase todas as viagens partem das marinas de Vilamoura, Albufeira ou Portimão.


Pode também tentar chegar a Algar Seco, a pé, a partir do Forte de Nossa Senhora da Encarnação, na Praia do Carvoeiro. Para tal, tudo o que tem que fazer é percorrer os 570 metros de passadiço. Este passadiço construído sobre as falésias do barlavento algarvio, oferece uma vista magnífica sobre o oceano Atlântico, sobre praias encantadoras e sobre as formações rochosas.

Tem locais para descansar ao longo do percurso. É um verdadeiro miradouro



@ django_golden vieram da Galiza (Espanha) e andaram a passear-se por Portugal.

Fomos buscar a imagem destes Pets viajantes para deixar esta dica aos outros cãopanheiros que queiram visitar Portugal Esperemos que gostem!


Muito obrigada por não deixarem o vosso mais que tudo de 4 patas de fora!

Não se esqueçam de mostrar que o vosso pet é educado, que não incomoda nem humanos, nem outros cãopanheiros que não gostem de sociabilizar; nem faz estragos, podendo acompanhá-lo para todo o lado.

E, por favor, deixe o lugar tão limpo como o encontrou. Preserve o meio ambiente.

Visite Portugal com seu mais que tudo de 4 patas e todos juntos tornaremos Portugal mais Pet Friendly 🐾









bottom of page