top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu Pet 🐾 Rota das Faias, Serra da Estrela



A Rota das Faias na Serra da Estrela é uma inesquecível experiência sensitiva! O seu nome provém do facto deste percurso mergulhar no interior de uma densa floresta de faias, plantada pelos Serviços Florestais de Manteigas no início do século XX, proporcionando uma caminhada repleta de surpresas para quem deseja conhecer a serra, as suas gentes e costumes.


Esta rota pode iniciar-se na Cruz das Jogadas e é um percurso circular, não muito exigente, e como é curto (aprox. 6 km) podemos demorar mais tempo e usufruir melhor do momento e da natureza.



O contacto com a vida rural e pastoril é uma tónica presente ao longo do trilho, uma vez que é utilizado por pastores para se deslocarem com o seu gado até aos locais de pastoreio, permitindo eventuais interacções com quem percorre a Rota.


O Outono é a estação de eleição para se caminhar por uma floresta de folhagem caduca. É nesta altura que as cores quentes das árvores atingem a saturação máxima (principalmente no mês de Novembro)



@faia_the_irish_setter andou a passear-se por aqui, e deixamos esta dica aos outros cãopanheiros que queiram viajar por Portugal 🐾 Esperemos que gostem!


Extensão: 5,4 Km (ou 6,4 se começar o trilho em Manteigas)

Duração: 3 horas

Tipo: circular

Dificuldade: média


Visite Portugal com seu mais que tudo de 4 patas e vamos tornar o país cada vez mais Pet Friendly!

📷






bottom of page