ALDEIA DE S. GREGÓRIO

Rio de Moinhos, Borba

Scroll Down

reserve.png

O LUGAR

O

    alojamento aldeia está instalado num outeiro, tendo a Serra D´ Ossa como pano de fundo e é o ponto de partida ideal para visitar as históricas cidades e vilas circundantes tais como Évora, Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Monsaraz ou qualquer um dos emblemáticos castelos e fortalezas da região.


Outras atividades propícias para quem visitar a Aldeia são o enoturismo, caminhadas, ciclismo, observação de aves, observação de estrelas, ou apenas deixar-se estar e absorver e conhecer os sabores e saberes da vida alentejana.  


Depois de um dia de passeios ou outras atividades, nada melhor do que voltar e poder refrescar-se na piscina da Aldeia e descansar ao sol ou à sombra das árvores do jardim que a envolve (nos dias de verão), ou ficar confortavelmente à lareira no inverno.

A

s cinco casas tradicionais caiadas de branco e com barras azuis ou vermelhas, têm interiores confortáveis e decorados de acordo com o estilo da região. Estão equipadas de modo a oferecer todas as comodidades, como televisão, wi-fi e lareira, e possuem uma área para descontrair ao ar livre, garantindo que os hóspedes possam viver dias em plena harmonia com a natureza.
As refeições no pátio central podem ser organizadas mediante pedido, dando a oportunidade a quem  visita a Aldeia de se deliciar com as iguarias da gastronomia e com os afamados vinhos do Alentejo.

AS CASAS

IMG_7578.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/18

CASA DA HORTA

Casa mais privativa da Aldeia de São Gregório, possui uma entrada na parte lateral da Igreja; recebe o seu nome por ter vista para a horta e as vinhas em volta. A casa possui uma sala com lareira, cozinha, 2 quartos (sendo um casal e outro com beliche), 1 casa de banho e uma área externa com espaço de decanso.

Especialmente decorada, a casa da vinha tem um charme só dela...
Com 2 quartos (1 para casal e 1 com 2 camas de solteiro) pode acomodar até 5 pessoas.
Cozinha bem equipada e uma sala com lareira completam a estrutura.

CASA DA VINHA

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

CASA DO TARRO

Antigo restaurante da Aldeia, a Casa do Tarro passou por renovações em 2020. Com um grande quarto que pode acomodar até 3 pessoas, e um quarto de casal, é a única com 2 suites.
Uma grande sala ligada à cozinha, transforma-a numa casa muito confortável.

Uma bela e pequena casa renovada ao típico estilo alentejano.
Com 1 quarto para casal, 1 casa de banho, sala e cozinha integradas, dispõe ainda de uma lareira na sala de estar.
Para relaxar, oferece uma charmosa área externa para almoço ao ar livre.

CASA DA PADARIA

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

CASA GRANDE

Com 2 quartos, e um mezanino, a Casa grande tem uma sala com lareira e uma espaçosa cozinha.
Conta com 1 casa de banho com banheira,1 quarto de casal e 1 quarto com 2 camas de solteiro, além de uma cama extra de solteiro no mezanino.

EXCLUSIVO PETFRIENDLY

​Se reservar connosco ou, se aquando da sua reserva indicar que vai através da petfriendly Portugal, a estadia do seu pet é gratuita.

A Aldeia de São Gregório cobra 10€ por estadia pelo seu pet. Atenção porque a aldeia não é vedada. Não tem comedouro ou bebedouro, nem camas para os pets.

Leia ainda as notas da minha estadia e da Romã e mais sobre a Aldeia de São Gregório no nosso petjournal

desde € 40

reserve.png

MAIS IMAGENS

Se está indeciso porque

não oferece um PETVOUCHER?

 
SELOPP01.png

VOUCHER