
Hotel Cotto do Gato
GROVELAS, PONTE DA BARCA
Instalado no concelho de Ponte da Barca (com cerca de metade do seu território inserido no Parque Nacional Peneda-Gerês), entre a Serra do Oural e a Serra Amarela, o Hotel Cotto do Gatto oferece um ambiente em plena harmonia com a natureza.
Miminho aos pets na hora do check-out (uma guloseima ou um chocolate próprio para cães)
Os animais não pagam taxa extra
A propriedade dispõe de jardins, fontes e trilhos naturais – o lugar ideal para vivenciar uma experiência única em pleno coração do Alto Minho. Por todo o concelho – riquíssimo em contrastes, património, gastronomia e tradições – existem recursos naturais que podem ser aproveitados para actividades ao ar livre ou simplesmente para estar em contacto com a Natureza.
O Hotel situa-se numa área rural a 9Km de Ponte a Barca, 20Km de Ponte de Lima (a vila mais antiga de Portugal), 30Km de Braga, 50Km de Viana do Castelo e a 60Km do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Beneficia ainda de fácil acesso à auto-estrada e encontra-se relativamente próximo de Valença, Vigo/Pontevedra e Ourense.
O Lounge oferece vista panorâmica, local perfeito para quem pretende relaxar e degustar um copo de vinho enquanto aprecia o pôr-do-sol a cobrir as montanhas de tons rosa alaranjados.
As piscinas dispõem de espreguiçadeiras e, para se refrescar, pode pedir uma bebida no bar enquanto aprecia a beleza das montanhas envolventes. O seu animal de estimação também tem direito a uma caminha e a um refresco que poderá requisitar no bar (durante a época de Verão).
O Hotel Cotto do Gatto serve um pequeno-almoço continental ou de estilo buffet, incluído no valor da estadia.
A cerca de 20 metros do hotel existe um restaurante que também aceita animais mas funciona independentemente do hotel. O restaurante chama-se Sant’ana e também realiza eventos e casamentos.



Miminho aos pets na hora do check-out (uma guloseima ou um chocolate próprio para cães)
Os animais não pagam taxa extra
Pet Infos
Os animais não pagam taxa extra
Aceitam todo o tipo de animais de estimação.
Por quarto podem ficar até dois cães de raça pequena e/ou gatos. Caso sejam de um porte maior, terão de consultar o hotel.
Cães de grande porte (acima dos 20kg) , devem ter a permissão do hotel , para isso devem indicar o tipo de raça, quilos .
Existem comedouros, bebedouros e camas a pedido.
Os animais podem frequentar todas as áreas excepto a do interior dos pequenos-almoços e é proibida a utilização da piscina, mas podem freqüentar a área .
Existe uma parte exterior em que os clientes podem tomar o pequeno-almoço e trazerem o seu pet.
Em todas as outras áreas, o animal terá de andar de trela ou numa transportadora.
É sempre necessário indicarem que trazem o animal, se necessitam de comedouro/bebedouro e cama, peso, raça e, prefencialmente, qual o nome do animal.
Existe uma folha com as regras de admissão de animais que os clientes têm de assinar no check-in.
desde 105€
mais informações e detalhes abaixo
OS QUARTOS
Todos os quartos (28 no total), distribuídos por 24 standard (os quartos Natura) e 4 suites) apresentam uma decoração singular que combina detalhes rurais com características actuais. Dispõem de amplas varandas com vistas de tirar o fôlego e estão em perfeita simbiose com a natureza e a luz envolvente. Todos estes detalhes foram pensados para que ali sejam vividos momentos inesquecíveis.
Veja mais informações sobre os quartos/casas deste alojamento no pet journal, o blogue do nosso site

A TER EM CONTA
Berço gratuito para crianças até aos 02 anos (Sujeito a disponibilidade).
O hotel desenvolve iniciativas de sustentabilidade e preservação, com destaque para três áreas: água, energia e gestão de resíduos. Nesse sentido, no sistema de rega (que provém de duas nascentes privadas), o desperdício de água é nulo, sendo que toda a água que não é aproveitada é utilizada posteriormente pela população local para o mesmo propósito e o sistema é apenas accionado nos horários de menor calor de forma a haver um aproveitamento maior da água; no que diz respeito à energia, são utilizados painéis solares como forma de aquecimento da água e luz, equipamentos com elevada eficiência energética, iluminação com lâmpadas LED e sensores; por último, na gestão de resíduos, é feita reciclagem com aproveitamento os restos de alimentos para os animais, utilização de produtos de limpeza ecológicos e extinção de plásticos descartáveis.
mais imagens

A VER E FAZER
Numa região verdejante à beira do Rio Lima, pensa-se que Ponte da Barca foi buscar o seu nome à barca que fazia a ligação entre as duas margens, antes da ponte ser construída, no séc. XV. Esta região era anteriormente conhecida por Terra da Nóbrega ou Anóbrega, que se pensa derivar do nome romano "Elaneobriga".
O centro histórico da vila com casas solarengas (algumas adaptadas a Turismo de habitação) e belos monumentos dos sécs. XVI-XVIII merece uma visita cuidada, bem como os seus arredores, em que se destacam a Igreja românica de Bravães do séc. XIII e o Castelo do Lindoso (séc. XIII) que teve um papel importante na defesa da região.
Na região Demarcada dos Vinhos Verdes, parte deste do concelho está inserido no Parque Nacional da Peneda Gerês.
