top of page

Hotel Cotto do Gato

GROVELAS, PONTE DA BARCA

Instalado  no concelho de Ponte da Barca (com cerca de metade do seu território  inserido no Parque Nacional Peneda-Gerês), entre a Serra do Oural e a  Serra Amarela, o Hotel Cotto do Gatto oferece um ambiente em plena  harmonia com a natureza.

Miminho  aos pets na hora do check-out (uma guloseima ou um chocolate próprio  para cães)

Os animais não pagam taxa extra

A  propriedade dispõe de jardins, fontes e trilhos naturais – o lugar  ideal para vivenciar uma experiência única em pleno coração do Alto  Minho. Por todo o concelho – riquíssimo em contrastes, património,  gastronomia e tradições – existem recursos naturais que podem ser  aproveitados para actividades ao ar livre ou simplesmente para estar em  contacto com a Natureza.
O Hotel situa-se numa área rural a 9Km de Ponte a Barca, 20Km de Ponte  de Lima (a vila mais antiga de Portugal), 30Km de Braga, 50Km de Viana  do Castelo e a 60Km do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.  Beneficia ainda de fácil acesso à auto-estrada e encontra-se  relativamente próximo de Valença, Vigo/Pontevedra e Ourense.
O Lounge oferece vista panorâmica, local perfeito para quem pretende  relaxar e degustar um copo de vinho enquanto aprecia o pôr-do-sol a  cobrir as montanhas de tons rosa alaranjados.
As piscinas dispõem de espreguiçadeiras e, para se refrescar, pode pedir  uma bebida no bar enquanto aprecia a beleza das montanhas envolventes. O  seu animal de estimação também tem direito a uma caminha e a um  refresco que poderá requisitar no bar (durante a época de Verão).  
O Hotel Cotto do Gatto serve um pequeno-almoço continental ou de estilo buffet, incluído no valor da estadia.
A cerca de 20 metros do hotel existe um restaurante que também aceita  animais mas funciona independentemente do hotel. O restaurante chama-se  Sant’ana e também realiza eventos e casamentos.

IMG_7765_edited.png
IMG_7765_edited.png

Para mais informações sobre este alojamento ou pré-reserva

IMG_7578.jpg

Miminho aos pets na hora do check-out (uma guloseima ou um chocolate próprio para cães)
Os animais não pagam taxa extra

Pet Infos

Os animais não pagam taxa extra

Aceitam todo o tipo de animais de estimação.

Por quarto podem ficar até dois cães de raça pequena e/ou gatos. Caso sejam de um porte maior, terão de consultar o hotel.

Cães de grande porte (acima dos 20kg) , devem ter a permissão do hotel , para isso devem indicar o tipo de raça, quilos .

Existem comedouros, bebedouros e camas a pedido.

Os animais podem frequentar todas as áreas excepto a do interior dos pequenos-almoços e é proibida a utilização da piscina, mas podem freqüentar a área .

Existe uma parte exterior em que os clientes podem tomar o pequeno-almoço e trazerem o seu pet.

Em todas as outras áreas, o animal terá de andar de trela ou numa transportadora.

É sempre necessário indicarem que trazem o animal, se necessitam de  comedouro/bebedouro e cama, peso, raça e, prefencialmente, qual o nome  do animal.

Existe uma folha com as regras de admissão de animais que os clientes têm de assinar no check-in.

desde 105€


mais informações e detalhes abaixo

OS QUARTOS

Todos  os quartos (28 no total), distribuídos por 24 standard (os quartos  Natura) e 4 suites) apresentam uma decoração singular que combina  detalhes rurais com características actuais. Dispõem de amplas varandas  com vistas de tirar o fôlego e estão em perfeita simbiose com a natureza  e a luz envolvente. Todos estes detalhes foram pensados para que ali  sejam vividos momentos inesquecíveis.

Veja mais informações sobre este alojamento

no pet journal, o blogue do nosso site

A TER EM CONTA

Berço gratuito para crianças até aos 02 anos (Sujeito a disponibilidade).

O hotel  desenvolve iniciativas de sustentabilidade e preservação, com destaque  para três áreas: água, energia e gestão de resíduos. Nesse sentido, no  sistema de rega (que provém de duas nascentes privadas), o desperdício  de água é nulo, sendo que toda a água que não é aproveitada é utilizada  posteriormente pela população local para o mesmo propósito e o sistema é  apenas accionado nos horários de menor calor de forma a haver um  aproveitamento maior da água; no que diz respeito à energia, são  utilizados painéis solares como forma de aquecimento da água e luz,  equipamentos com elevada eficiência energética, iluminação com lâmpadas  LED e sensores; por último, na gestão de resíduos, é feita reciclagem  com aproveitamento os restos de alimentos para os animais, utilização de  produtos de limpeza ecológicos e extinção de plásticos descartáveis.

Hotel Cotto do Gato
desde 105€

Se pretende mais informações ou reservar este alojamento, envie-nos uma mensagem

mais imagens

A VER E FAZER

Numa região verdejante à beira do Rio Lima, pensa-se que Ponte da Barca foi buscar o seu nome à barca que fazia a ligação entre as duas margens, antes da ponte ser construída, no séc. XV. Esta região era anteriormente conhecida por Terra da Nóbrega ou Anóbrega, que se pensa derivar do nome romano "Elaneobriga".

O centro histórico da vila com casas solarengas (algumas adaptadas a Turismo de habitação) e belos monumentos dos sécs. XVI-XVIII merece uma visita cuidada, bem como os seus arredores, em que se destacam a Igreja românica de Bravães do séc. XIII e o Castelo do Lindoso (séc. XIII) que teve um papel importante na defesa da região.

Na região Demarcada dos Vinhos Verdes, parte deste do concelho está inserido no Parque Nacional da Peneda Gerês.

bottom of page