
Quinta da Dourada
RIBEIRA DE NIZA, PORTALEGRE
No coração da serra de São Mamede, em plena paisagem protegida, a Quinta da Dourada é um cenário idílico: só apetece não fazer nada, a não ser aproveitar as óptimas condições para o descanso.

Exclusivo Petfriendly
oferta de 2 garrafas de azeite extra virgem (produção própria)
e estadia gratuita para os pets
Foi com este propósito que Nuno Malato Correia iniciou a reconversão da propriedade de família em casa de turismo rural. Antigamente, as estruturas albergavam as casas do pessoal agrícola da extensa Tapada da Dourada e as cavalariças. Durante duzentos anos foi assim. Depois de perspectivar o seu futuro aqui, Nuno Malato construiu a sua própria casa e, ao lado, levantou mais três.
A Quinta da Dourada é um espaço de lazer para toda a família, onde até os amigos de quatro patas têm lugar.
A Quinta da Dourada é um espaço singular pelas suas caraterísticas paisagísticas e interação com a natureza. É uma quinta que, desde logo, nos surpreende pela sua beleza natural, tranquilidade, silêncio, privacidade e aromas da abundante diversidade vegetal, típica do meio rural.
Como no interior, primam do lado de fora a simplicidade, a rusticidade e o bom gosto. Vemos uma verdadeira casa alentejana, rebocada de branco, com as ombreiras das portas pintadas de uma cor rara vermelho sangue de boi: nesta zona vinícola do Norte alentejano, os restos da produção de vinho eram misturados com a cal para bordejarem portas e janelas. Os compostos destas tintas tinham propriedades repelentes - para os bichos indesejados.
A Dourada dispõe ainda de uma piscina tão bem integrada e convidativa que dá mesmo vontade de dar umas braçadas. Ideal uma tarde bem passada, debaixo de um grande chapéu ou de uma das imensas árvores que existem à volta da casa.


Exclusivo Petfriendly
oferta de 2 garrafas de azeite extra virgem (produção própria)
e estadia gratuita para os pets
Pet Infos
Aceitam todos os animais domésticos
Não há taxa extra por animal
Não há um limite altura/peso para aceitar o animal
Há número limite de 3 animais por quarto/casa
O animal pode ficar sózinho no quarto
Os animais podem frequentar todas as áreas
O animal pode ficar sozinho no quarto desde que o seu comportamento não condicione o normal funcionamento da Quinta (barulhos, etc); a responsabilidade de eventuais danos provocados pela mascote será sempre do hóspede.
Fora do peímetro da Quinta podem circular sem trela; a responsabilidade de eventuais danos provocados pela mascote será sempre do hóspede.
Não há depósito de responsabilidade reembolsável
de 55€ a 135€
mais informações e detalhes abaixo
AS CASAS / QUARTOS
A Quinta da Dourada oferece cinco quartos, divididos pos três casas, sendo que numa um dos dois quartos, o Quarto Azul, pode também ser utilizado de forma independente. Para além dos quartos, cada casa conta ainda com uma kitchenette, sala e casa de banho.
A diversão começa quando, ao entrar na casa que nos corresponde, andamos à procura da cozinha. Só depois de abrirmos todos os armários é que damos por uma mini-cozinha com tudo o que é necessário: fogão, lava-loiças, exaustor, microondas.
A ideia é que, quem quiser, pode passar um fim-de-semana dentro de portas, de uma forma completamente autónoma.
Veja mais informações sobre os quartos/casas deste alojamento no pet journal, o blogue do nosso site

A TER EM CONTA
O valor da estadia na Quinta da Dourada inclui pequeno-almoço e não há mínimo de noites para reserva.
Para tomar o pequeno-almoço não é preciso sair de casa. À noite colocam queijos, fiambres, manteiga, leite, sumo e iogurtes no frigorífico. E, de manhã, à hora estabelecida no dia anterior, trazem pão quentinho à porta. O tradicional saco de pano é pendurado na fechadura, do lado de fora. Um conselho marque esta "hora do pão" para bem tarde. É que, aqui, uma noite de sono é um verdadeiro prazer e prolonga-se até às últimas horas da manhã.
Pode tomar o pequeno-almoço numa das mesas exteriores. Aproveite esta altura para apreciar a beleza envolvente as serras verdejantes, os pomares de castanheiros e a arquitectura da casa. Durante a noite o frigorífico das casas é abastecido com queijos, fiambres, manteiga, leite, sumo e iogurtes. E, de manhã, à hora estabelecida no dia anterior, colocado pão quente à porta. O tradicional saco de pano é pendurado na fechadura, do lado de fora.
A Gastronomia é um aspecto a considerar na Quinta da Dourada, pois os hóspedes dispõem, além da kitchenete incorporada, de serviços personalizados, nomeadamente de: Bar, Pequeno-almoço no Quarto, Restaurante (à carta) e Snack-bar
mais imagens

A VER E FAZER
Sem esquecer que está em plena Serra de S. Mamede pode optar por passar os seus dias na Quinta da Dourada.
Sem sair da propriedade, há sete hectares para descobrir. Em pleno contacto com a natureza, os caminhos levam-nos a paisagens deslumbrantes e a observar animais já tão raros nestes dias, como lebres, raposas e corujas, algumas das espécies que por aqui habitam e que, de vez em quando, dão um ar da sua graça. Elas são a confirmação de estarmos mesmo dentro do Parque Natural da Serra de São Mamede!
