top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Baía do Seixal



Excelente zona para caminhadas, corridas ou passeios de bicicleta, a baía do Seixal está inserida no estuário do rio Tejo, que se estende pela terra dentro através de um conjunto de braços de mar que lhe conferem um aspeto singular.


Ponto turístico de maior interesse de todo o município, separa as cidades do Seixal e da Amora, sendo o elo entre as duas a Ponte da Fraternidade.

Classificada como Reserva Ecológica Nacional, a Baía e respetivas frentes ribeirinhas integram uma área húmida da maior importância a nível nacional e europeu, pela sua elevada biodiversidade e excecional qualidade paisagística.


Meio de sustento dos pescadores de outros tempos, a baía do Seixal serviu de madrinha à embarcação típica do Seixal: a muleta, composta por oito velas (hoje extinta). Atualmente é utilizada também para o abrigo das embarcações no Inverno e ainda conta com varinos e fragatas a navegar nas suas águas.


Foi desta baía que a frota de Vasco da Gama saiu em direcção a Belém (Lisboa), pois as naus foram construídas no estaleiro da Quinta da Fidalga, hoje em pleno centro da cidade.


A pet turista @kika_a_star andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.

Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas.

E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


👉 Veja no nosso site na secção Collection as opções de estadia na região.


📷






Kommentare


bottom of page