top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o teu pet 🐾 Galo de Barcelos, Barcelos



A construção da imagem turística do país, cuja identidade era marcada pela sabedoria, honestidade e simplicidade, passou, forçosamente, pelas figurinhas de barro que eram, e continuam a ser, a expressão artística mais forte desta região do Minho.



Neste sentido, imperdoável seria, de entre as várias figuras representativas do figurado de Barcelos, não falar do lendário Galo.



Lendário porque, ao que a história indica, este ícone advém da interessante lenda popular que transporta Barcelos à época medieval, e que conta a epopeia de um peregrino a caminho de Santiago de Compostela, que foi salvo miraculosamente da forca, graças a Santiago, quando o cantar de um galo se fez ouvir de forma surpreendente. História de fácil entendimento popular e do qual emanou um símbolo de fácil interpretação.



A nossa pet turista @luna_lab_black andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão aos outros cãopanheiros.



Muito obrigada a vocês, humanos, por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.



E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.



E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly




📷









bottom of page