top of page
  • Foto do escritor

Lugares instagramáveis 🐾 Cão Castro Laboreiro, Castro Laboreiro, Melgaço




Alerta Pets turistas, há um novo spot instagramável em Portugal para conhecerem e curiosamente é a homenagem a uma das raças autóctones mais antigas de Portugal: a Castro Laboreiro.



Este guardião da vila Castro Laboreiro, é indispensável desde há séculos na proteção dos rebanhos contra o ataque dos lobos que, nas imediações da região, ainda hoje são frequentes.



Nobre de índole, muito ágil e ativo, tendo uma expressão severa e séria, podendo mostrar alguma hostilidade, mas sabe ser muito meigo e companheiro leal e dócil para a sua família.


Tem um ladrar de alerta característico, que se inicia com um tom profundo, subindo em seguida em tons graves, para terminar em agudos prolongados.



É na vila de Castro Laboreiro que vai poder encontrar a enorme escultura de autoria de Albano Martins. A cabeça deste guardião de rebanhos, fica num ponto alto da serra como que a observar o que o rodeia.



O nosso pet turista @asaventurasdealaddin andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.



Muito obrigada a vocês, humanos, por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.



E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.



E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly



Veja no nosso site na secção Collection as opções de estadia na região.


📷









Comentários


bottom of page