top of page
  • Foto do escritor

Sugestões de Pet Passeios 🐾 Praia de Ribeira d'Ilhas, Ericeira



O Lobinho da @ senhora do monte aconselha a Praia de Ribeira d'Ilhas, Ericeira


Quem vive perto do mar tem uma vida mais plena e com mais bem estar, não acham?

Além da alegria de estar ao ar livre com belezas naturais incríveis, tudo a poucos metros de distância, a saúde física e mental só tem a ganhar!


BENEFÍCIOS:

Saúde mental - A praia é um excelente espaço para espairecer a mente, organizar pensamentos e refletir. Por isso, não é somente a saúde física que melhora quando estamos perto do mar. Até o som das ondas do mar faz bem. Pesquisas apontam que o nosso cérebro reage positivamente a elas!

Absorção de vitamina D - Uma caminhada pela manhã ou ao final da tarde é capaz de armazenar consideráveis níveis de Vitamina D no organismo. Melhora a saúde óssea, a regulação hormonal, reduz o stress assim como previne o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Melhora a respiração- O ar puro melhora o sistema respiratório e isso ajuda a respirar bem. Além disso, previne ou auxilia na recuperação de doenças pulmonares, como asma, bronquite e alergias.

Detox corporal - A água do mar contém altos níveis de minerais como magnésio, potássio e iodo. Estes oferecem efeitos terapêuticos, auxiliam no combate a infecções bem como ajudam o corpo a desintoxicar.

Nadar no oceano abre os poros da pele, permitindo maior absorção dos minerais, além da expulsão de toxinas que causam doenças.

O ar oceânico enche os pulmões com moléculas que impulsionam o sistema imunitário!


Visite Portugal com seu mais que tudo de 4 patas !








bottom of page