top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Barragem do Pego do Altar, Alcácer do Sal



A Barragem do Pego do Altar fica a poucos kms de Alcácer do Sal e foi construída em 1949 para abastecer a zona agrícola do vale do Rio Sado e para produção de energia elétrica. Hoje é muito visitada por estrangeiros com as suas autocaravanas e por amantes da pesca desportiva.

É um espaço mágico pelas suas paisagens, pela capacidade de realização de atividades de lazer e pela sua importância na rega dos campos, onde a principal cultura de regadio é a do arroz.


Não longe da barragem de Pego de Altar, a aldeia de Santa Susana apresenta uma curiosidade: alguns edifícios de arquitetura modernista dos anos 40, que se deve a um benemérito da região, Henrique Louro Fernandes, cujo monograma (HF) se encontra nalguns deles. Uma pequenina igreja, com duas tábuas quinhentistas no interior, algo deterioradas, mas magníficas, completam a interessante visita a este local. Recentemente, a seca que atingiu esta zona “destapou” uma antiga ponte com 200 anos que estava submersa pelas águas da barragem.

A nossa Pet Turista @maggie_abeagle a passear-se por aqui e enviou-nos a sua fotografia para deixarmos a sugestão aos outros cãopanheiros que queiram viajar por Portugal. Esperemos que gostem da dica!

Visite Portugal com seu mais que tudo de 4 patas 🐾

📷






bottom of page