top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Caldeiras das furnas, São Miguel, Açores



Consideradas um ex-líbris, as Caldeiras das Furnas são, seguramente, um dos locais mais visitados do arquipélago açoriano.

Uma das atrações desta zona são as lamas sulfúricas e a enorme quantidade de nascentes de água aí existentes. Umas quentes, outras temperadas ou ainda frias ou gasificadas, brotam de dentro das rochas, lado a lado.



Se de Verão sabe bem saborear o famoso milho cozido nas caldeiras, de Inverno este local não deixa de ter os seus encantos. Por altura do Natal, toda esta zona é transformada em presépio, constituindo um regalo para os locais e visitantes.


A especialidade gastronómica mais famosa da Ilha de São Miguel é o cozido das Furnas. Consiste num cozido à portuguesa com carne de porco, vaca, enchidos e vegetais numa panela grande que, por sua vez, é colocada em buracos no solo vulcânico na margem norte da lagoa das Furnas - chamados de fumarolas, onde o calor do vulcão trata da cozedura dos alimentos. Cinco a seis horas depois está pronto a servir.



@ella_nut_vizsla vive nos Açores e traz-nos hoje uma imagem da sua visita à Caldeiras das furnas , e nós deixamos a dica aos outros cãopanheiros que queiram viajar por Portugal 🐾 Esperemos que gostem!



📷






bottom of page