top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Castelo de Moura



Dominando a cidade com o que resta das suas torres e muralhas, o castelo de Moura foi construído pelos portugueses no início do séc. XIV aproveitando as fortificações deixadas pelos árabes. Na segunda metade do século passado foi-lhe acrescentada uma segunda cerca muralhada.


No séc. XVI, D. Manuel I encarregou o arquitecto Francisco de Arruda de proceder a algumas alterações, em que se incluem provavelmente a torre do relógio, datando também desta época o convento feminino de S. Domingos, que se encontra no interior da cerca, mandado erguer por D. Ângela de Moura, em 1562, sobre as fundações da antiga mesquita.


A igreja conventual guarda o túmulo manuelino dos irmãos Pedro e Álvaro Rodrigues, presumíveis conquistadores de Moura.


Durante as Guerras da Restauração, na segunda metade do séc. XVII, a fortaleza medieval foi reforçada com uma linha de baluartes e revelins, segundo o projecto de Nicolau de Langres, adaptada às novas técnicas de guerra com armas de fogo.


Do conjunto fortificado destacam-se a torre de menagem rectangular e uma torre circular sobre a qual se acrescentou um relógio no séc. XIX.


A turista @kikamydog andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.

Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.

E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.

E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente.


Todos juntos tornaremos Portugal mais PetFriendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região.

www.petfriendlyportugal.com


📷



bottom of page