top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Covilhã




Esta cidade de montanha é também chamada da “cidade com portas abertas para a Serra da Estrela”, uma vez que está bem pertinho do ponto mais alto de Portugal Continental.


Terra de pastores lusitanos na origem, foi reconquistada aos mouros pelo rei D. Sancho I que a protegeu com muralhas e afirmou-se como ponto estratégico durante a Idade Média.


Aqui nasceu Pêro da Covilhã, diplomata e explorador que o rei D. João II enviou ao Oriente e cujas informações tornaram mais certeira a descoberta do caminho marítimo para a Índia.


Uma das referências obrigatórias na Covilhã é a arte dos lanifícios, iniciada ainda no tempo de D. Sancho I e desenvolvida pela comunidade judaica que aqui se instalou desde então e permaneceu até ao séc. XV. A indústria de têxteis, que produziu todas as fardas do exército português durante o reinado de D. João V, ganhou um novo impulso em 1763 sob a acção de Marquês de Pombal que aqui fundou a Real Fábrica de Panos, tornando-se o maior centro de produção de lanifícios de todo o país.


Os arredores também convidam a belos passeios que lhe dão a conhecer o património natural e cultural desta região: fique a conhecer a Terra dos Castelos, das Aldeias Históricas, a Rota da Lã, a Rota das Antigas Judiarias e claro o Parque Natural da Serra da Estrela.


@file_golden andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.


Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.


E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região.

📷






bottom of page