top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Covão dos Conchos, Serra da Estrela


Ficou famoso devido a uma filmagem com um drone que mostrava as águas a precipitarem-se dentro de um gigantesco buraco negro e a desaparecerem misteriosamente, como se de um fenómeno paranormal se tratasse, um portal para outra dimensão ou de uma paisagem digna de Harry Potter. Mas, de facto esse funil, que permaneceu praticamente desconhecido até então, só fazendo parte do imaginário dos locais, não é mais do que um túnel construído na década dos anos 50 do século passado e que leva as águas da Ribeira das Naves para a Lagoa Comprida, para fornecer água potável às aldeias próximas.


Este lago foi criado artificialmente em 1955 durante a construção da barragem hidroelétrica próxima. Em vez de construir um gasoduto para canalizar as águas entre a Lagoa Serra da Estrela e a Lagoa Comprida, os engenheiros que trabalhavam na obra decidiram perfurar um túnel na montanha para ligar os dois lagos.



Esta fantástica obra de engenharia começou a atrair pessoas que fazem este percurso, curiosas para a ver de perto. O acesso ao Covão dos Conchos , - cerca de 10km (ida e volta)-

faz-se a pé por uma estrada que parte da Lagoa Comprida e que alterna entre o razoável e o difícil .



A nosso Pet turista @i.am.cacau andou a passear-se por aqui e nós fomos buscar a imagem para deixar a dica aos outros cãopanheiros que queiram viajar por Portugal .



@raquelrosaphoto



Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.


E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região.




📷






bottom of page