top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Lagoa Empadadas, São Miguel, Açores




Mais um belíssimo lugar a descobrir nos Açores, um autêntico tesouro pouco conhecido, abafado pela fama das Lagoas das Sete Cidades e do Fogo.


Um local lindo que transmite uma paz incomparável e parece tirado de um cenário de filme.


Localizada na zona da Serra Devassa, perto da Lagoa das Sete Cidade a Lagoa Empadadas ocupando duas crateras vulcânicas está dividida assim em dois lençóis de água separadas apenas por uma faixa de terra. A maior parte da lagoa é rodeada por matas de criptoméria e o caminho em seu redor encontra-se ajardinado com azáleas.


Curiosidades:


A lagoa é também chamada de “As Lagoas secretas de São Miguel”, por não ser tão conhecida e ainda não receber tantos turistas em comparação com as outras.


Teve uma grande importância no passado, já que as suas águas ajudavam no abastecimento dos fontanários de Ponta Delgada , levadas por meio de um aqueduto de pedra, chamado de O Muro das Nove Janelas.


@sebastian_the_berner vive em São Miguel e faz passeios incríveis no meio da natureza tão bela que esta ilha tem para oferecer, e nós deixamos a sugestão.


Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas.

E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site (link na bio) as opções de estadia na região.






📷






bottom of page