top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu Pet 🐾 Marvão




Entre Castelo de Vide e Portalegre, a poucos quilómetros de Espanha, encontra-se a belíssima vila de Marvão, no ponto mais alto da Serra de São Mamede.


O Monte de Ammaia, como era conhecido, deve o seu actual topónimo ao facto de ter servido de refúgio a Ibn Marúan, um guerreiro mouro, durante o séc. IX. O domínio árabe, que durou alguns séculos, terminou quando a campanha militar de 1160/66 da Reconquista Cristã aqui teve mais uma vitória, sob a acção de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.


Geograficamente, Marvão eé um ponto de defesa estratégico natural, marcado por encostas muito íngremes a Norte, Sul e Oeste, e com acesso a pé apenas pelo lado Este, para onde se desenvolveu a povoação.

Dentro das muralhas, revela-se um bonito conjunto de arquitetura popularalentejana.


Nas estreitas ruas de Marvão, descobrem-se facilmente arcos góticos, janelas manuelinas, varandas de ferro forjado embelezando as casas e outros detalhes de interesse em recantos marcados pelo granito local.


@isheabear andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.


Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.


E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região.



📷






bottom of page