Obra do escultor João Antero de Almeida e de um conjunto de arquitectos, Francisco José Ferreira Guedes de Carvalho, Helena Albuquerque e Sidónio Costa Cabral, este memorial "Aos Combatentes do Ultramar" foi inaugurado em 1994.
Como que integrado no Forte do Bom Sucesso, a sua concepção abstrata, de grande sobriedade e fortemente geométrica, baseada numa ideia de grande pureza formal e simbólica, é traduzida através de um pórtico monumental, cuja forma triangular de linhas simples, exibe uma verticalidade acentuada.
Trata-se de uma escultura de pedra, incluindo metal e uma zona espelhada, inserida num lago, cuja água simboliza o afastamento ou a distância a que os combatentes se encontravam, exibindo no centro do monumento a "Chama da Pátria".
Onde:
Avenida de Brasília, (junto ao Forte do Bom Sucesso)
A nossa Pet Turista @kuki.chocolate.labrador andou a passear-se pela montanha mais alta de Portugal continental e nós deixamos a sugestão.
Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas.
E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.
E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾
⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região.
📷
Comments