Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Parque termal das Pedras Salgadas, Bornes de Aguiar, Vila Real



Este Parque com cerca de 20 hectares, está intimamente ligado às Termas que levam o mesmo nome, abertas em 1879 e, que desde então, recebeu inúmeras visitas ilustres, incluindo a família real portuguesa, como as de D. Fernando II, D. Maria Pia e D. Carlos I.


O parque apresenta espécies notáveis bastante variadas como alamedas de plátanos e negrilhos, tílias, carvalhos, cedros, abetos, pinheiros, entre muitos outros. Possui ainda construções do final do séc. XIX, inícios do XX, que incluem fontes, museu, antigo casino e hotel, chalés e spa termal.


Apesar das várias remodelações, restauros e novas construções continua a respirar-se um ambiente caraterístico das estâncias termais da altura da Belle Époque.


Em quota mais elevada, encosta acima, com caminhos serpenteantes e escadarias desenvolve-se o resto do parque, densamente arborizado, pontuado por clareiras, onde existem construções recentes para receber hóspedes como as eco-houses e as tree-houses.


A descoberta da água das Pedras Salgadas deve-se um médico, o Dr. José Júlio Rodrigues, em 1871, tendo-se iniciado a partir daí um processo de reconhecimento terapêutico das águas, que chegaram a ser premiadas na Exposição Internacional de Viena de Áustria, em 1873.


A nossa Pet Turista @its_mel.gram andou a passear-se por aqui , e enviou-nos a sua fotografia para deixarmos a sugestão aos outros cãopanheiros que queiram viajar por Portugal. Esperemos que gostem da dica!

Visite Portugal com seu mais que tudo de 4 patas 🐾


📷