top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Plantações do Chá da Gorreana, São Miguel, Açores



Na Ilha de São Miguel, nos Açores, é a mais antiga e, atualmente, a única plantação de chá da Europa. Desde 1883 que este delicioso chá é ali produzido, mantendo as tradições originais do Oriente, bem como as qualidades ancestrais de 5 gerações desta família açoriana.

Para conhecer melhor este maravilhoso chá, pode fazer uma caminhada pelo trilho da Rota do Chá da Gorreana, que tem início e fim junto à Fábrica da Gorreana e apresenta um percurso circular, percorrendo as Plantações do Chá da Gorreana e o Caminho da Água da Gorreana.

Ali, e como principais pontos de Interesse para admirar, tem a Fábrica da Gorreana; as levadas, que canalizam a água da ribeira, captada junto da cascata da Cidreira e levada depois até ao tanque da Gorreana, destinando-se a irrigar as plantações de chá; e a fabulosa vista sobre a costa Norte da ilha.

No final, já dentro da fábrica, aproveite para descansar, saborear um chá e descobrir mais sobre a cultura do chá na ilha, através dos diferentes processos envolvidos na sua produção.


A nossa Pet Turista @ella_nut_vizsla vive nos Açores e traz-nos uma imagem da sua visita à Plantação do Chá da Gorreana , e nós deixamos a dica aos outros cãopanheiros que queiram viajar por Portugal Esperemos que gostem!



Visite Portugal com seu mais que tudo de 4 patas !








bottom of page