top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Ponte Laços de Amizade, Aveiro



A Ponte dos Namorados (Laços de Amizade), também conhecida como ponte das fitas ou ponte dos laços, fica localizada no Cais do Cojo.

Esta ponte atravessa o Canal do Cojo um dos muitos canais da Ria de Aveiro.

Esta ponte está ligada à história estudantil da cidade. Posteriormrnte era conhecida como Ponte dos cadeados, pois aqui eram pendurados cadeados, prática que foi descontinuada para não danificar a estrutura.


Actualmente é possível colocar os chamados laços de amizade e ganhou esta designação popular devido à iniciativa informal de dois estudantes da Universidade de Aveiro que, em 2004, começaram a pendurar laços nas guardas da ponte de madeira, como símbolo de amor ou amizade, deixando o desafio a quem ali passasse de repetir o gesto. Em pouco tempo a ponte ficou cheia laços coloridos e tornou-se “moda” deixar o laço na ponte, como testemunho de sentimentos.


Estas fitinhas podem ser adquiridas em várias lojas de recordações perto do mercado Manuel Firmino, junto à ria de Aveiro ou em diversas lojas na conhecida praça do peixe.

Quando for a Aveiro, prenda uma fitinha colorida, eternizando o amor e amizade com o seu mais que tudo de 4 patas.


O nosso Pet Turista @cara.melococker andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.

Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas.

E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região.


📷






bottom of page