top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Viana do Castelo


Viana do Castelo situa-se numa região de grande beleza natural. A cidade fica na foz do rio Lima, que flui lentamente, e é cercada por colinas escarpadas características da região do Minho, enquanto o litoral é composto por praias de areia.



É a jóia do Norte de Portugal e exemplifica tudo o que há de melhor na região da Costa Verde: praias imaculadas, paisagens naturais de cortar a respiração e uma cidade rica em história e cultura portuguesa.










No centro histórico encontramos edifícios religiosos ornamentados, belas vilas do século XVII e ruas repletas de comércio. A cidade atravessa a margem norte do Rio Lima, e esta costa tem uma agradável mistura de parque, arquitectura ultramoderna e um movimentado porto de pesca.





Dominando o horizonte fica o Santuário de Santa Luzia, uma igreja neo-bizantina situada no topo da colina do Monte de Santa Luzia. Do alto do telhado abobadado da igreja obtém-se uma das melhores vistas panorâmicas de todo o Portugal.

A cidade e a região envolvente tem tanto para oferecer, que merece ser descoberta.










A nossa pet turista @maggie_abeagle andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.

Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.

E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.

E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente.



Todos juntos tornaremos Portugal mais PetFriendly 🐾




⚠️ Veja no nosso site na secção Collection as opções de estadia na região.


📷



bottom of page