top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾Vila do Gin, Santo André

Vila do Gin, o primeiro parque temático de gin do mundo



Agora já existe um parque temático para os apaixonados por gin, e fica em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, e é para toda a família: os mais velhos podem acompanhar toda a produção desta bebida, feita de forma artesanal e 100% alentejana, mas as crianças também têm com que se entreter.



A experiência começa com uma visita à destilaria Black Pig, com o custo de 5€, para acompanhar e conhecer todas as fases de produção da bebida. É aqui que o gin Black Pig ganha forma, sendo o mais premiado da Europa em 2019, utilizando botânicos da região do Alentejo, colhidos ao longo dos trilhos que a Rota Vicentina.



Dedicado a toda a família, existe ainda o Gin Safari, um passeio pela herdade em “garrafas de gin gigantes” puxadas por um trator.



A visita temática termina com o showroom Black Pig, onde, entre lagos, ilhas e sobreiros centenários, se convida a uma degustação de gin e tapas, para duas pessoas (37€), enquanto se assiste a uma cerimónia de agradecimento à Mãe Natureza.

A entrada na Vila do Gin é gratuita.

Posts recentes

Ver tudo

Páscoa

bottom of page