top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu Pet 🐾 Óbidos



É uma das vilas mais pitorescas e bem preservadas de Portugal.

Situada num ponto alto, próximo da costa atlântica, Óbidos teve uma importância estratégica no território. Já ocupada antes de os romanos chegarem à Península Ibérica, a vila tornou-se mais próspera a partir do momento em que foi escolhida pela família real.


Desde que o rei D. Dinis a ofereceu a sua esposa D. Isabel, no séc. XIII, ficou a pertencer à Casa das Rainhas que, ao longo das várias dinastias, a foram beneficiando e enriquecendo. É uma das principais razões para se encontrarem tantas igrejas nesta pequena localidade.


Dentro de muralhas, encontramos um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas que encantam quem por ali se passeia. Entre pórticos manuelinos, janelas floridas e pequenos largos, encontram-se vários motivos de visita, bons exemplos da arquitetura religiosa e civil dos tempos áureos da vila.


A pet turista @zucca.the.dog andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.


Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.


E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾



⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região


@visitportugal

📷






bottom of page