top of page
  • Foto do escritor

Dicas da Lenda Portugal para viajar com o teu familiar de 4 🐾


(Tommy Yorkie - @tommy__yorkie)


Estás a planear uma escapadinha com o teu mais que tudo de 4 patas? Sabemos que viajar de carro com eles pode ser uma experiência desafiante, por isso, pedimos à Lenda Portugal, a marca de alimentação super premium, para nos dar algumas dicas para te ajudar a fazer uma planificação adequada de modo a que garantas que vais ter uma viagem tranquila e longe de imprevistos tanto para ti como para o teu fiel companheiro.



Na Lenda todos temos animais e já decidimos viajar com eles em algum momento da nossa vida. Por isso, reunimos algumas dicas práticas para possas tornar as tuas viagens em momentos memoráveis.


  1. Consulta o Veterinário: Antes de embarcares numa nova viagem, agenda uma visita ao veterinário para garantir que o teu cão ou gato esteja em ótimas condições de saúde. Atualiza as vacinas conforme necessário e obtém um certificado de saúde para a viagem, se necessário.

  2. Identificação e Microchip: Certifica-te de que as identificações dos teus animais de estimação estão atualizadas e claramente legíveis. Considera a possibilidade de implantar um microchip caso se percam durante a viagem.

  3. Treino para Viajar: Habitua o teu animal a viajar no carro fazendo pequenas viagens antes da viagem principal. Associa o carro a experiências positivas, como passeios divertidos ou recompensas.

  4. Transporte Seguro: Utiliza transportadora, arnes de segurança ou barreiras para manter os teus animais de estimação seguros durante a viagem. Certifica-te de que estão confortáveis e familiarizados com os seus meios de transporte.

  5. Preparação do Veículo: Garante que as janelas estão fechadas para evitar que os teus animais de estimação as abram acidentalmente e protege os assentos com capas impermeáveis e fáceis de limpar.

  6. Planeamento de Paragens: Planeia paragens frequentes para que os teus animais de estimação se possam esticar, fazer exercício e satisfazer as suas necessidades. Investiga áreas de descanso pet-friendly e parques nas proximidades.

  7. Alimentação e Hidratação: Leva a comida favorita do teu patudo ( https://lenda.net/pt/caes/) e em quantidades suficientes para evitar que tenhas que comprar uma ração diferente, assim como os snacks. Não te esqueças de 1 garrafa com água e das respetivas tigelas (https://shop.lenda.net/collections/merchandising-lenda/products/comedero) . É importante manter o hábito alimentar habitual para minimizar o impacto de uma rotina diferente.

  8. Kit de Primeiros Socorros: ( https://lenda.net/pt/o-deve-ter-o-kit- de-primeiros-socorros-para-patudos/) Prepara um kit de primeiros socorros que inclua medicamentos, soro, ligaduras, tesouras para cortar o pelo e quaisquer outros itens necessários.

9. Paciência e Adaptabilidade:Cada animal é único e pode reagir de forma diferente a viajar. Sê paciente e adapta a tua abordagem de acordo com as necessidades e comportamentos dos teus amigos patudos.


10.Alojamentos Pet-Friendly:   Vê no nosso site na secção Collection as opções de estadia www.petfriendlyportugal.com



 Com um bom planeamento e preparação, podes garantir que a viagem seja tão confortável e divertida para os teus animais de estimação como é para ti.

Partilhar esta jornada não só fortalecerá o vosso vínculo, como também criará memórias duradouras. Prepara-te para uma experiência de viagem única com os teus leais amigos de quatro patas ao teu lado e não te esqueças de partilhar connosco essa aventura, identificando- nos no instagram @lendaportugal e @petfriendly_pt



Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.


E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly ! 🐾


👉 Sabe mais



Comments


bottom of page