top of page
  • Foto do escritor

Earth Day 🐾


O Dia da Terra é comemorado anualmente a 22 de abril. Igualmente designado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, reconhece a importância do planeta e alerta todos os habitantes para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo e é hoje celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de mil milhões de pessoas que manifestam o seu compromisso com a proteção e a necessidade de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade da Terra.

A data comemorativa com o tema - Investir no planeta - alerta para o momento de mudar — o clima empresarial, o clima político e a forma como tomamos medidas no que respeita ao clima. Agora é o momento de preservar e proteger a nossa saúde, as nossas famílias, os nossos meios de subsistência, procurando investir na defesa do planeta. Porque um futuro verde é um futuro próspero.

O dia é, assim, dedicado a alertar para a necessidade de promover um desenvolvimento sustentável enquanto fator fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.



Estas são “palavras roubadas” ao Turismo de Portugal e, nós PetFriendly Portugal apelamos também a um Turismo regenerativo e inclusivo. Dia da Terra, hoje e todos os dias! Por um Mundo melhor! Por uma pégada consciente 🐾



*Romã na Aldeia de S. Gregório, Alentejo



📷 maria joao pavão serra






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page