top of page
  • Foto do escritor

Espaço Pet Friendly 🐾 PREC, Mértola


O “PREC” (Processo REGENERATIVO em Curso) é um conceito único em Mértola. Um café/restaurante/mercearia que oferece produtos locais e regenerativos e onde pode conhecer a simpática equipa da Associação Terra Sintrópica.



Neste estabelecimento pode deliciar-se com refeições vegetarianas tradicionalmente alentejanas confecionadas com as hortícolas e frutícolas mais frescas da região, vindas diretamente das hortas dos nossos produtores locais ou de outros produtores bio.

O PREC reinventa a gastronomia tradicional e inova a partir dos produtos locais para que possa experienciar deliciosos pratos de inspiração alentejana sem carne, mas apresenta também outros pratos inovadores, num conceito que prima pelo respeito pela produção biológica, local, saudável, vegetariana e regenerativa. O PREC orgulha-se de ser um estabelecimento sustentável que fomenta o consumo de produtos biológicos e sazonais, respeitando as suas épocas ideais de produção e promovendo o não-desperdício.



A equipa está sempre disponível para dois dedos de conversa, pelo que pode aproveitar para saber mais sobre os projetos da Terra Sintrópica.

Às quartas-feiras pode também conciliar o pacote Visita ao Centro de Agroecologia e Regeneração da Horta da Malhadinha + Almoço no PREC e ficar a conhecer como se produzem os nossos legumes biológicos.



Há também eventos como Concertos, as Matinés Dançantes e o Processo Regenerativo em Conversa, no qual temas relacionados com a regeneracção pelo uso, a autonomia alimentar e a transição agroecológica podem ser discutidos acompanhados por uma ótima refeição vegetariana e um copo de vinho bio da melhor qualidade.

E não esquecer, neste espaço todos os patudos são bem-vindos!


Horário: Segunda a Sexta – 09h00 às 18h00 Sábado – 09h00 às 13h00 Domingo encerram

Rua Dr. Serrão Martins 36, Mértola

Tlm. 924 148 552


⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região



bottom of page