top of page
  • Foto do escritor

Espaços Verdes 🐾 Parque Verde do Mondego, Coimbra


O projecto tem o Mondego como grande protagonista de requalificação ambiental, o rio volta a aproximar-se da vivência quotidiana da cidade, uma vez que aqui se passam alguns dos melhores momentos de lazer ao ar livre em Coimbra.


Percorrendo cerca de 4 km da margem do rio, ocupa, na margem

direita, uma área de 400.000m2, totalmente dedicada ao lazer com corredores para peões e ciclovias, por entre pavilhões com exposições temporárias. Este parque de merendas e 4 pavilhões, que albergam clubes de atividades náuticas (canoagem, remo e vela), garantindo assim, muitas atividades de desporto e lazer. Situado na margem direita do Mondego, com uma área com cerca de 400.000 m2, o parque reúne uma ampla zona de esplanadas assentes numa plataforma de madeira sobre o rio. A zona verde oferece quatro quilómetros de corredores para peões e ciclovias, entre bares,

Aqui, não faltam oportunidades de experimentar um passeio de barco pneumático, canoa, gaivota ou até barca serrana, a tradicional embarcação que antigamente transportava a roupa das lavadeiras ao longo do Mondego.

Uma magnífica ponte pedonal, chamada ,claro, de “Pedro e Inês” liga as duas margens do Mondego.


@kobe.cockerspaniel andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.


Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas.

E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região.












bottom of page