top of page
  • Foto do escritor

Miradouros de Portugal 🐾 do Jardim do Torel, Lisboa



No alto de uma das sete colinas, junto ao Campo dos Mártires da Pátria, este jardim fazia parte de uma quinta do século XVIII e deve o seu nome ao desembargador Cunha Thorel.


Em 1928 o terreno do palácio foi cedido à Câmara que aí construiu o jardim que tem um miradouro com uma vista deslumbrante para a Avenida da Liberdade, a Baixa, o rio Tejo e para uma outra das colinas, a de São Roque (onde fica o o jardim de São Pedro de Alcântara).


O jardim está dividido em dois níveis: o superior, onde se encontra o miradouro é sombreado por árvores, tem um jardim romântico e é rico em numerosos exemplares de moradias nobres dos séculos XVIII e XIX; o inferior tem um terraço com um café e tem um lago com uma estátua de sereia do século 18, que se transforma em uma piscina no verão, ou por outra uma “praia urbana” com direito a areia e tudo.



@olivia_andtheball andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão aos outros cãopanheiros. Esperemos que gostem da dica e visitem Portugal com seu mais que tudo de 4 patas. Todos juntos vamos tornar o país mais Petfriendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site as opções de estadia na região.







📷









bottom of page