top of page
  • Foto do escritor

Museus Pet Friendly 🐾 Municipal de Marvão, Marvão



É o primeiro MUSEU PET-FRIENDLY de Portugal uma iniciativa a louvar , agora está nas nossas mãos, honrar esta atitude, esperando que todos os animais que o visitem sejam tão ou mais educados que seus humanos.


Na Igreja de Santa Maria de Marvão, o mais antigo templo desta vila, cuja fundação remonta aos finais do século XIII, e desde há muito fechado ao culto, foi inaugurado o Museu Municipal, em 1987. As coleções que incorporaram este museu eram provenientes do antigo Museu de Arqueologia e das recolhas patrimoniais, sobretudo da cidade romana de Ammaia, que ao longo dos tempos se foram guardando, quer na Igreja de Santa Maria, quer no Castelo de Marvão. Juntou-se, nessa altura, ao acervo disponível uma coleção de peças de arte sacra proveniente de várias igrejas da vila e que já não se encontravam ao culto. Uma significativa coleção de etnografia oferecida pelas gentes do concelho. Com a criação, nos finais da década de noventa do séc. XX, do Núcleo Museológico da Ammaia, então dependente do Museu de Marvão, foi transferida para aquele espaço toda a coleção proveniente da cidade romana e que se guardava e expunha neste museu.

Em 2015, vinte e oito anos após a sua inauguração, procedeu-se à renovação do Museu Municipal de Marvão mas mantendo, na essência, a sua missão original: preservar e divulgar a memória e a identidade das gentes do concelho de Marvão.

Visite Portugal com seu mais que tudo de 4 patas 🐾

Largo de Santa Maria, Marvão











Posts recentes

Ver tudo
bottom of page