top of page
  • Foto do escritor

Na neve com seu mais que tudo de 4 patas, Serra da Estrela




1.Antes de ir, CONSULTE o seu VETERINÁRIO, porque existem muitas especificações tanto de raça e/ou saúde que podem ser primordiais na hora de levar o seu cãopanheiro para a neve!

.

2. As almofadinhas (vulgo palma da pata ) suportam bem o frio. Mas mesmo assim, temos que tomar alguns cuidados para que a experiência seja maravilhosa (para todos nós!). É necessário protegê-las com botinhas ou protetor térmico. Eu optei pelo protetor térmico passei na pata antes de sair de casa, no caminho e 5 min antes dela pular na neve… o protetor foi a melhor escolha para a gente porque sabíamos que dona fifi em menos de 5min tiraria os sapatos e iríamos gastar grana à toa!

.

3. Levem roupas impermeáveis e cobertores no carro pois caso o cão dê algum sinal de frio é importante aquecê-lo ou até mesmo se for o caso, vesti-lo pra minimizar o frio (não foi o caso da FIONA. Levamos mas não foi necessário).

.

4. TOTAL ATENÇÃO em poças e lagoas - não permitam que seu cão mergulhe em lagos ou ande por cima dos lagos congelados (caso ele ame nadar, porque isso pode gerar graves problemas). As poças formam-se na neve quando ela já está derretendo então também devem ser evitadas! Andar nelas ou até brincar com aquela água pode não ser bom, opte sempre por andar com o PET na neve fofa. Quanto mais seco seu cão se mantiver mais ele vai aproveitar a bagunça da neve.

.

5. ATENÇÃO para espaços que tenha atividades de neve como snowboard/ski - porque pode assusta-los e também podem ser provocados acidentes (sem querer!).

.

6. Importante que a desparasitação externa/interna esteja em dia

.

7. Quando chegar ao hotel ou alojamento hidrate as patas com hidratante próprio pra Pet e deixe-o descansar , porque certamente ele estará bastante cansado mas MUITO feliz ⛄️


A nossa Pet Turista @umcantogolden andou a passear-se na Serra da Estrela e deixa aqui estas dicas de cuidados principais que ela seus humanos tomaram e que tornaram uma viagem perfeita ⛄️



Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.


E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site na secção Pet Collection as opções de estadia na região.





📷









Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page