Pet Good news 🐾 Castelo dos Mouros Pet friendly , Sintra



Amantes de castelos esta é para vocês: partir de agora já podem ir com o vosso mais que tudo de 4 patas ao Castelo dos Mouros.



Isolado lá no alto, num dos cumes da serra , este castelo é uma fortificação fundada no século X, durante a ocupação muçulmana da Península Ibérica.

As suas famosas muralhas serpenteiam a serra com os seus blocos graníticos por entre penedos e penhascos.




O seu caminho da ronda permite vislumbrar uma paisagem única sobre a vila, a Pena e, mais ao longe, o contraste entre o verde da serra e o azul do Atlântico.


Os mouros ali habitaram até 1147, altura em que Sintra foi entregue a D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, na sequência da conquista das cidades de Lisboa e Santarém. Estrategicamente e por forma a defender o território, a gestão da vila de Sintra e do seu termo foi doada a Gualdim Pais, mestre da Ordem do Templo, recebendo foral em 1154.

Já no século XIX, de acordo com o espírito romântico da época, D. Fernando II levou a cabo obras de restauro no castelo, reavivando o imaginário medieval que envolve o local.



Pet infos: Para assegurar o conforto dos animais, o Castelo dos Mouros foi dotado de novas valências, designadamente, um bebedouro para cães e um espaço onde os donos podem deixá-los em segurança, enquanto visitam os locais onde os animais não podem circular.

Ao dispor estão, igualmente, dispensadores de sacos para recolher os dejetos que os cães possam produzir.

Cada visitante pode levar apenas um cão e deve recolher à entrada do Castelo o bilhete de acesso gratuito para o seu animal, que terá obrigatoriamente de ser portador de microchip e vir equipado com trela não extensível, entre outras condições. O limite de permanência é de 5 cães em simultâneo.

Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas. E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly

Veja no nosso site as opções de estadia na região.

📷 ©PSML/José Marques Silva