top of page
  • Foto do escritor

Pet good news 🐾 Oeiras mais Petfriendly


Em Oeiras, todos os postos municipais de atendimento ao público são, a partir de agora Pet Friendly. Os munícipes que se dirijam a qualquer posto de atendimento desta autarquia podem fazer-se acompanhar do seu amigo de quatro patas.


Em cada posto de atendimento está visível um selo “Espaço Amigo dos Animais”. O primeiro foi colocado no dia 9 de junho, no balcão de atendimento dos Paços do Concelho.

A Câmara Municipal de Oeiras também pretende alargar esta medida aos estabelecimentos de comércio e serviços. Assim, foi lançada uma campanha junto dos comerciantes para que adiram a esta iniciativa.

O objetivo é que os animais de companhia sejam bem-vindos em todos os estabelecimentos de atendimento ao público do concelho. A cada local aderente será disponibilizado um selo “Espaço Amigo dos Animais”, que deverá ficar colado em local visível.


CUIDADOS NECESSÁRIOS

O tutor do animal deverá vir acompanhado da seguinte documentação: » Documento de identificação do tutor; » Boletim de vacinação em dia do cão; » Registo de chip.

Os animais terão de circular sempre sob a supervisão dos seus tutores, utilizando trela não superior a 1 metro (e açaime funcional quando necessário), ou em carrinhos ou bolsas próprias para o seu transporte.

Estão impedidos de entrar nestes espaços: » Os cães perigosos ou considerados como raças potencialmente perigosas, nos termos do DL n.º 315/2009, de 29 de outubro; » Animais que se encontrem visivelmente debilitados ou doentes; » Animais com o cio.


bottom of page