top of page
  • Foto do escritor

Pet Good news 🐾 Parque de Monserrate , Sintra



A partir de 12 de fevereiro de 2024, já pode visitar o Parque de Monserrate na companhia do seu cão. Mais uma conquista para um Portugal mais pet friendly!


Para conforto do seu familiar de 4 patas, no Parque de Monserrate encontra bebedouros para cães e espaços em que ele pode esperar por si enquanto visita os locais onde os cães não podem circular. Tem também disponíveis dispensadores de sacos para recolher os dejetos, caso se tenha esquecido de os levar.


Antes de visitar o Parque de Monserrate com o seu cão, consulte as regras de acesso e o mapa que indica a localização dos equipamentos disponíveis, bem como os espaços inacessíveis ao seu animal, para segurança dos próprios animais e de todos. Descarregue também o folheto digital para ter as informações necessárias sempre à mão.



Na entrada do Parque de Monserrate, terá apenas de recolher o bilhete de acesso gratuito para o seu cão e usufruir deste monumento na melhor companhia!



Política pet friendly:


Recolha sempre os dejetos do seu cão e deposite-os nos caixotes de lixo disponíveis.


É permitida a entrada de apenas um cão por pessoa.


O limite de permanência é de 5 cães em simultâneo. Caso a lotação esteja completa, aguarde a sua vez para entrar.


O uso de trela não extensível é obrigatório.


Por questões de segurança, a circulação de cães é proibida em algumas áreas. Respeite a sinalização.


A circulação de cães deve restringir-se aos caminhos.


Não permita que o seu cão perturbe outros visitantes ou animais.


Acesso permitido apenas a cães com microchip.


O acesso de cães de raça potencialmente perigosa é permitido apenas quando acompanhados por pessoa com mais de 16 anos, usem açaime e trela curta (de até 1 metro) e os donos apresentem a respetiva licença.



Muito obrigada a vocês, humanos, por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.



E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.



E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly



Veja no nosso site as opções de estadia na região e no Pet Journal (o nosso blog) sugestões de restaurantes e outros passeios.




📷









Comments


bottom of page