top of page
  • Foto do escritor

Pet news 🐾 Dia Mundial do Cão



Hoje celebra-se o Dia Mundial do Cão; espero que para muitas pessoas esta celebração chegue como um alerta; que lhes abra os olhos e a mente para um determinado número de coisas, situações; uma oportunidade para consciencializar as pessoas para a importância da defesa dos direitos dos cães e de todos os animais de companhia em geral.

Aqui, na Petfriendly – ou seja, para mim, humana –, todos os dias são dias mundiais do cão, pois nunca me esqueço de lhes dar amor, carinho e respeito. Tentar devolver-lhes, neste caso em particular à Romã, o que ela me dá e todos os cães em geral, dão aos seus pais humanos/tutores/donos sem pedir nada em troca: amor incondicional, uma lealdade sem limites e uma companhia sem horas nem exigências.

Aqui, na Petfriendly, a nossa luta/manifesto/querer, mas desejo acima de tudo, é que em Portugal o cão e, claro, o gato, possam ser aceites em todos os lugares onde os seus familiares forem.

Muito obrigada a todos os cães que nos seguem, a todos os pais humanos que nos seguem, muito obrigada por viajarem com eles, seja em fins-de-semana ou nas férias.

Muito obrigada por os levarem sempre que possível no vosso dia a dia, fora do vosso âmbito familiar: de os levarem aos restaurantes, às lojas, de os incluirem nos vossos programas fora de casa.

Muito obrigada por não deixarem o vosso mais que tudo de 4 patas de fora!

Tenho a perfeita noção que temos um longo e árduo caminho pela frente, mas Todos juntos tornaremos Portugal mais PetFriendly

O Dia Mundial do Cão é todos os dias! 365 dias por ano. Este é nosso manifesto! Estão connosco?

Maria João e Romã













bottom of page