Pet Saúde 🐾 Saúde oral


A farmácia Sália, em Setúbal, dedica este mês de Agosto aos nossos familiares de 4 patas.

Saúde oral e adopção responsável estão em destaque este mês nesta farmácia que tem, no seu espaço da Praça Bocage (em Setúbal), uma área dedicada à divulgação da saúde animal.

A saúde oral do nosso animal de estimação é um dos pilares da medicina preventiva e o seu check-up regular torna-a fundamental para prevenir problemas futuros. A boca pode ser alvo de várias doenças nos animais de estimação com consequências diversas para a saúde do seu cão ou gato.


Falta de higiene oral pode levar a outros problemas no seu cão ou gato, como: quistos, tumores na boca, doença cardíaca, doença pulmonar e doença renal. Deve, por isso, escovar os dentes do seu cão com regularidade.

A visita duas vezes por ano ao médico veterinário serve para o seu animal ter um acompanhamento profissional, um diagnóstico e tratamento eficazes e para orientar o dono nas rotinas adequadas à promoção da sua saúde oral.

No que diz respeito à adopção responsável e apoio a instituições que apoiam e resgatam animais, a Sália destaca, entre outras, a Instituição Projeto Conchinha que precisa de todo o nosso apoio para dar as melhores condições aos seus animais.


Obrigada Farmácia Sália, por não se esquecer dos seus clientes patudos e bem hajam o apoio a quem tanto precisa.

A Romã e eu somos fãs desta farmácia! Ela acompanha-me sempre e mostra como um cão educado pode entrar em todo o lado ( mesmo tendo o sinal de proibido à porta) . Está nas nossas mãos provar e mostrar que Portugal pode se tornar cada vez mais Pet Friendly.




📷 Maria joão pavão serra