top of page
  • Foto do escritor

Praias pet friendly 🐾 Praia da Ursa, Sintra


Encravada nas falésias do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, fica esta praia de grande beleza. A areia fina, as águas do Oceano Atlântico e a envolvente rochosa recebem o visitante numa celebração natural de invulgar beleza.


O seu nome deriva da Rocha da Ursa, uma enorme rocha em forma de ursa com um filhote ao colo, quando vista de Norte, em contraste com o azul do mar.


O difícil acesso poderá ser um obstáculo a transpor pelo visitante ( cerca de 1 hora pelas arribas) no entanto é graças a ele que se mantém preservado ainda algum do carácter selvagem.


Esta praia fantástica requere cuidados a ter em conta: Se não está habituado a caminhar não vá.Se não tem botas ou ténis resistentes, não vá.Se tem medo das alturas não vá.Se está sozinho não vá.Se tem crianças pequenas não vá.Se for para ver o por do sol, tenha cuidado se ficar escuro terá dificuldade em regressar.A praia não é vigiada.Atenção, na praia não há rede de telemóvel.


Todos estes senões podem ser contrariados com uma visita apenas para a contemplar de cima!


O pet turista @copinchas_ andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.


Muito obrigada por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.


E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly 🐾


⚠️ Veja no nosso site na secção Pet Collection as opções de estadia na região.





📷









Commentaires


bottom of page