top of page
  • Foto do escritor

Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima com nosso Pet


📍Cova da Iria, Fátima



É um dos mais importantes santuários marianos pertencentes à Igreja Católica em todo o mundo e um dos principais destinos internacionais de turismo religioso, dedicado a Nossa Senhora de Fátima. As peregrinações anuais celebram-se nos dias 13 de maio (em memória da 1ª aparição) e a 13 de Outubro (data da última aparição).


Este local evoca as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, ocorridas em 1917 e reconhecidas em 1930. O local era uma propriedade rural, chamada Cova da Iria, e pertencia aos pais de Lúcia, que a doaram ao santuário. Foi aqui que tiveram lugar cinco das seis aparições. O Santuário inclui a Capelinha das Aparições, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, o Recinto de Oração e a Basílica da Santíssima Trindade. Complementam o Santuário, as Casas de Retiros de Nossa Senhora das Dores e de Nossa Senhora do Carmo e o Centro Pastoral Paulo VI.

Em Maio e Outubro vêm-se pela estrada centenas de peregrinos rumo ao Santuário. O nosso Pet Turista Rome ( @romeupodengo ) foi um verdadeiro Pet Peregrino e acompanhou sua família e outros cãopanheiros nesta santa caminhada!



Deixou-nos esta mensagem que na a altura não poderam aceder ao espaço do “santuário” em si, à praça grande onde acontece a procissão das velas.

Mas que foi viagem abençoada. Foram acompanhados de um padre e um veterinário. Foi a primeira cãominhada organizada a Fátima 😇🙏🏽 . Bravo meu querido Pet Turista, agora também Peregrino!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page