top of page
  • Foto do escritor

Sugestão de um (pet) programa radical 🐾 Rail Bike Marvão



Chama-se Railbike Marvão e é uma aventura que convida a pedalar por carris alentejano. No coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, o rumor das locomotivas deu lugar ao murmúrio da natureza.



Imagina-te a pedalar sobre a linha de comboio, abrindo caminhos entre carvalhos, megalitos e vida selvagem, com vistas de tirar o fôlego sobre as vilas históricas de Marvão e Castelo de Vide.



Há 2 opções de percurso, o mais curto, chamado de “Percurso A Ponte” dura aproximadamente duas horas e pedala-se cerca de 15KM.

E pode-se ir parando durante o percurso.













Depois de deixar para trás a encantadora estação de comboios de Marvão-Beirã, os carris sobem suavemente e ziguezagueiam através de uma natureza em constante mudança. Sobreiros, carvalhos, vida selvagem e fantásticas vistas sobre o histórico Castelo de Marvão.



O ponto de viragem desta excursão é feito sobre uma ponte de 1930, a 30 metros de altura do solo, que oferece belíssimas panorâmicas antes de regressar à estação. 20€ por pessoa.

Para quem gosta de pedalar , o segundo percurso tem cerca de 32 quilómetros e uma duração prevista de 4 horas. Trata-se de uma viagem de ida e volta entre duas estações históricas, (Marvão e Castelo de Vide) também passando pela ponte já citada. Este percurso tem um piquenique incluído. 45€ por pessoa

A Estação com com um espaço o Cais Coberto, um armazém de madeira (parte integrante da antiga estação ), convertido num café-bar, onde pode degustar petiscos alentejanos , vinhos e refrescos.




A ter em conta... * Railbike é uma atividade física, as bicicletas não têm motor e todos os participantes devem pedalar. O percurso inclui zonas com inclinação; * Os pets são aceites, mas têm que ir ao colo; * É aconselhado o uso de roupa adequada às condições atmosféricas (ex.: chapéus e óculos de sol, gorros de lã, casacos);

Estação Ferroviária Beirã-Marvão, Alentejo Infos: Funcionam todo o ano, mas sempre por marcação antecipada e sujeita à disponibilidade. Há horários de saída definidos e variam com as estações do ano.




O nosso pet turista @woodyexplorer andou a passear-se por aqui e nós deixamos a sugestão.


Muito obrigada a vocês, humanos, por não deixarem o vosso pet de fora nos vossos passeios e programas , e praticarem um turismo inclusivo.


E não se esqueçam de mostrar que ele é educado, que não incomoda nem faz estragos, podendo acompanhar-vos para todo o lado.


E, por favor, deixem o lugar limpo e preservem o meio ambiente. Todos juntos vamos tornar Portugal mais Pet Friendly


Veja no nosso site as opções de estadia



📷






Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page