top of page
  • Foto do escritor

Descobrir Portugal com o seu pet 🐾 Ilha do Pico, Açores


É a segunda maior ilha do arquipélago e aquela onde se situa a mais alta montanha de Portugal, o Pico, que lhe deu o nome.


A sua riqueza e beleza natural é magnífica: paisagens vulcânicas, campos verdes, lagos, florestas e um mar sem fim à sua volta.

Esta ilha é também famosa pelo seus vinhedos, com as videiras a crescer junto ao chão, rodeadas de muros negros (“currais”), cuja pedra vulcânica absorve o calor e protege-as do vento e da maresia.


Curiosidade: é no Pico que encontramos um dos maiores tubos lávicos visitáveis do mundo, a Gruta das Torres, que se estende por cinco quilómetros embelezados por diversos tipos de estalactites e estalagmites lávicas.


A primeira riqueza da ilha foi o vinho; muito apreciado durante o século XVIII e XIX, exportado para a Inglaterra e para América do Norte. Chegou a ser servido à mesa do Papa e do Czar da Rússia – quando os bolcheviques entraram no palácio do último czar (Nicolau II) desfrutaram do vinho do pico na cave.


@jonsnow_odoguinho andou pela ilha encantada do Pico, e nós deixamos a sugestão aos outros cãopanheiros que queiram viajar por Portugal .

Esperemos que gostem!


Visite Portugal com seu mais que tudo de 4 patas


📷






bottom of page